Aqui vai disto, vou dizer o que quiser se ficarem chateados mandem-me prender

Não sei bem por onde começar nem que assuntos abordar aqui no blogue, vou apenas deixando textos links fotos etc. que por alguma razão me deixa a pensar, ou simplesmente porque me apetece!! Neste nosso país e de modo geral em todo o mundo assiste-se na minha opinião ao declínio de uma sociedade, que só por acaso é a mesma onde vivo.
Não pretendo evitar nada nem sequer tomar nenhuma atitude mais ou menos séria, apenas divagar um pouco e deixar a minha opinião sobre um ou outro assunto. Chamem-me preguiçoso se quiserem, mas para D. Quixote não tenho muito jeito e não gosto de entrar em lutas, muito menos se souber à partida que não as vou ganhar.
Não acredito no sistema de leis e VALORES sobre os quais o mundo é governado neste momento, não me considero apartidário porque pura e simplesmente sou contra toda e qualquer forma de politica embora por vezes possa não parecer. Não acredito em nenhuma das religiões que conheci até ao dia de hoje embora concorde com muitos dos valores que elas transmitem, no fundo são todas muito semelhantes tendo sido aproveitadas pelos vários sistemas políticos que a elas foram contemporâneos para se entre-ajudarem a controlar as massas.
Acredito sim num novo sistema baseado nos recursos naturais do planeta e preparado para evoluir constantemente ao invés deste que temos que é feito para ser estático
Acredito que o nossa sociedade está num ponto em que têm que dar um salto evolutivo, por ex. parar de guerrear pelos recursos que o planeta dispõe e pensar seriamente em usa-los conscientemente não só para usufruto da raça humana mas de todos os seres vivos do planeta. Parece e de certo modo são pensamentos utópicos mas se nada for feito não acredito que a nossa raça possa viver confortavelmente como estamos habituados num futuro muito próximo.

Chamem-me o que quiserem por pensar assim ou por não pensar que chegue aceito comentários mas não prometo que não haja represálias físicas dolorosas!!!:-P

terça-feira, 9 de março de 2010

Bullying

Foi triste o que há uma semana atrás aconteceu em Mirandela, mas serve para abrir um pouco os olhos de alguns portugueses.
Várias ONG's pediram em carta aberta a investigação deste caso, em que um rapaz de 12 anos n aguentou mais ser vitima de violência física e psicológica. Mas o que vai isso adiantar? Mesmo que se culpe alguém como a direcção da escola ou o valentão responsável pelas agressões, o que vai mudar? O que vai ser feito para que isto não volte a acontecer na escola da tua aldeia?
É certo que "os putos" sempre andaram à bulha, e eu disso fui um bom exemplo não passava um mês que os meus pais não tivessem que me comprar uns óculos mas parece que os casos agora tomam proporções estranhas. Porque será que ninguém toma uma atitude, nem os amigos nem os professores nem os auxiliares da escola!
Um comportamento inadmissível como o do ou dos agressores deste caso deveria ser punido, eu se trabalha-se na escola já lhe tinha dado um par de estalos à muito tempo! O que me iria trazer certamente problemas, pois os pais desse menino viriam logo à escola a acusar-me de ser um brutamontes, ignorando completamente o que têm em casa!
Este é um dos maiores problemas do ensino, é os pais não saberem educar os filhos e esperarem que a escola faça tudo por eles! Mas nunca se lembram que uma chapada psicológica como lhe chamo ás vezes faz falta, e como nunca deram uma também não admitem que quem tem que aturar os filhos por eles a possam dar! Isto faz-me lembrar algumas conversas que já tive com amigas que trabalham com crianças, em que quando se toca no assunto se é difícil aturar os putos elas quase sempre dizem que é bem pior aturar os pais, porque inexplicável e obrigatoriamente os filhos deles têm que estar sempre certos! E quando a criança leva más notas pra casa normalmente aparece logo um papá a dizer que a culpa é da professora, que até pode ser verdade num ou noutro caso mas não sempre!
O que as pessoas deviam ficar a matutar sobre este assunto no meu ponto de vista não era se o seu filho poderia ser o Leandro, deveria ser mais se o seu filho poderia ser quem repetidamente violentou física e psicologicamente o Leandro.


CARÁCTER!!! TRANSMITE-O!!!

Sem comentários:

Arquivo do blogue