Aqui vai disto, vou dizer o que quiser se ficarem chateados mandem-me prender

Não sei bem por onde começar nem que assuntos abordar aqui no blogue, vou apenas deixando textos links fotos etc. que por alguma razão me deixa a pensar, ou simplesmente porque me apetece!! Neste nosso país e de modo geral em todo o mundo assiste-se na minha opinião ao declínio de uma sociedade, que só por acaso é a mesma onde vivo.
Não pretendo evitar nada nem sequer tomar nenhuma atitude mais ou menos séria, apenas divagar um pouco e deixar a minha opinião sobre um ou outro assunto. Chamem-me preguiçoso se quiserem, mas para D. Quixote não tenho muito jeito e não gosto de entrar em lutas, muito menos se souber à partida que não as vou ganhar.
Não acredito no sistema de leis e VALORES sobre os quais o mundo é governado neste momento, não me considero apartidário porque pura e simplesmente sou contra toda e qualquer forma de politica embora por vezes possa não parecer. Não acredito em nenhuma das religiões que conheci até ao dia de hoje embora concorde com muitos dos valores que elas transmitem, no fundo são todas muito semelhantes tendo sido aproveitadas pelos vários sistemas políticos que a elas foram contemporâneos para se entre-ajudarem a controlar as massas.
Acredito sim num novo sistema baseado nos recursos naturais do planeta e preparado para evoluir constantemente ao invés deste que temos que é feito para ser estático
Acredito que o nossa sociedade está num ponto em que têm que dar um salto evolutivo, por ex. parar de guerrear pelos recursos que o planeta dispõe e pensar seriamente em usa-los conscientemente não só para usufruto da raça humana mas de todos os seres vivos do planeta. Parece e de certo modo são pensamentos utópicos mas se nada for feito não acredito que a nossa raça possa viver confortavelmente como estamos habituados num futuro muito próximo.

Chamem-me o que quiserem por pensar assim ou por não pensar que chegue aceito comentários mas não prometo que não haja represálias físicas dolorosas!!!:-P

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Podem voltar a ligar o cérebro, se faz favor?

Vá-se lá saber porquê, há certos assuntos que têm o misterioso poder de desligar o cérebro às pessoas mais inteligentes.

Estamos a falar de homens e mulheres que são capazes de ter um QI de 150, declamar Virgílio em latim ou estar prestes a descobrir a vacina contra a sida. Não interessa. O que interessa é que de repente alguém diz "aborto" ou "Benfica" ou "Pinto da Costa" ou "casamento gay" ou – e é isso que me traz aqui hoje – "conflito israelo-palestiniano", e é como se uma mão invisível de súbito fechasse a torneira do sangue e o córtex cerebral daquela gente ficasse mais seco do que o Alentejo em Agosto.

A partir daí, o mundo passa a ser visto a preto-e-branco, como se fosse um western dos anos 30 – de um lado os índios, do outro lado os cowboys. É certo que essas pessoas até podem saber de cor todas as terras da Faixa de Gaza ou o nome de cada um dos kibbutzin hebraicos. Só que tal conhecimento de nada serve porque vem desprovido de uma única, pequena, minúscula, microscópica gotinha de bom-senso. O resultado está à vista, nas páginas dos jornais e na sempre animada blogosfera: uns chamam "pacifistas" aos passageiros dos barcos atacados, o que tendo em conta as imagens divulgadas por Israel é no mínimo ofensivo para a memória do senhor Mahatma Gandhi; e outros acham que umas pauladas e uma navalhada em soldados israelitas justificam o assassinato a tiro de nove activistas.

O óbvio, contudo, está à vista – e, como diria Nelson Rodrigues, ulula. O Hamas é o que sempre foi. E Israel está neste momento nas mãos de gente extremista e desqualificada, com a agravante de as suas forças armadas acumularem acções amadoras, impensáveis até há poucos anos. Perceber isto não custa nada. Mas os nossos fanáticos caseiros insistem em dispensar os neurónios e papaguear o mesmo de sempre. Já não há pachorra.



In Correio da manhã Por:João Miguel Tavares

Sem comentários:

Arquivo do blogue