Aqui vai disto, vou dizer o que quiser se ficarem chateados mandem-me prender

Não sei bem por onde começar nem que assuntos abordar aqui no blogue, vou apenas deixando textos links fotos etc. que por alguma razão me deixa a pensar, ou simplesmente porque me apetece!! Neste nosso país e de modo geral em todo o mundo assiste-se na minha opinião ao declínio de uma sociedade, que só por acaso é a mesma onde vivo.
Não pretendo evitar nada nem sequer tomar nenhuma atitude mais ou menos séria, apenas divagar um pouco e deixar a minha opinião sobre um ou outro assunto. Chamem-me preguiçoso se quiserem, mas para D. Quixote não tenho muito jeito e não gosto de entrar em lutas, muito menos se souber à partida que não as vou ganhar.
Não acredito no sistema de leis e VALORES sobre os quais o mundo é governado neste momento, não me considero apartidário porque pura e simplesmente sou contra toda e qualquer forma de politica embora por vezes possa não parecer. Não acredito em nenhuma das religiões que conheci até ao dia de hoje embora concorde com muitos dos valores que elas transmitem, no fundo são todas muito semelhantes tendo sido aproveitadas pelos vários sistemas políticos que a elas foram contemporâneos para se entre-ajudarem a controlar as massas.
Acredito sim num novo sistema baseado nos recursos naturais do planeta e preparado para evoluir constantemente ao invés deste que temos que é feito para ser estático
Acredito que o nossa sociedade está num ponto em que têm que dar um salto evolutivo, por ex. parar de guerrear pelos recursos que o planeta dispõe e pensar seriamente em usa-los conscientemente não só para usufruto da raça humana mas de todos os seres vivos do planeta. Parece e de certo modo são pensamentos utópicos mas se nada for feito não acredito que a nossa raça possa viver confortavelmente como estamos habituados num futuro muito próximo.

Chamem-me o que quiserem por pensar assim ou por não pensar que chegue aceito comentários mas não prometo que não haja represálias físicas dolorosas!!!:-P

sábado, 20 de novembro de 2010

Nato (defendem tanto a paz como eu defendo a guerra)

Lisboa em estado de sítio, fronteiras encerradas, tráfego aéreo condicionado, trânsito automóvel cortado, circulação de pessoas sob vigilância apertada. Milhares de polícias e de militares colocados em alerta. Dez milhões de euros gastos em medidas de policiamento.
São estes os primeiros efeitos da cimeira da NATO.
Foi posta em marcha uma gigantesca campanha de confusão para fazer crer que Lisboa e o país estavam debaixo de ameaças à ordem pública e mesmo de actos terroristas.
As verdadeiras ameaças vêm, porém, de outro lado.
Os chefes de Estado e as delegações presentes na cimeira da NATO não são desejados em parte nenhuma do mundo por razões bem palpáveis:
1999. NATO bombardeia a Jugoslávia (11 semanas): 2 mil mortos e 7 mil feridos.
2001/2010. EUA e NATO invadem e ocupam o Afeganistão: 20 mil mortos e 49 mil feridos.
2003/2010. EUA invadem e ocupam o Iraque: 1,3 milhões de mortos e 1,7 milhões de feridos.
Os mortos no Afeganistão e no Iraque são 434 vezes os mortos norte-americanos no 11 de Setembro de 2001; e 186 vezes as vítimas de todos os ataques terroristas verificados no mundo entre 1993 e 2004.
Em 2009, os gastos militares dos 28 países da NATO (770 mil milhões de euros) foram 2/3 do total mundial (1155 mil milhões de euros). Previsão para os próximos anos: crescer mais que a economia, apesar da crise.
EUA e NATO devastaram a Jugoslávia, o Iraque e o Afeganistão. São os grandes responsáveis pela corrida aos armamentos. O seu método é o terror de Estado. Os terroristas estão reunidos no Parque das Nações.

Sem comentários:

Arquivo do blogue