Aqui vai disto, vou dizer o que quiser se ficarem chateados mandem-me prender

Não sei bem por onde começar nem que assuntos abordar aqui no blogue, vou apenas deixando textos links fotos etc. que por alguma razão me deixa a pensar, ou simplesmente porque me apetece!! Neste nosso país e de modo geral em todo o mundo assiste-se na minha opinião ao declínio de uma sociedade, que só por acaso é a mesma onde vivo.
Não pretendo evitar nada nem sequer tomar nenhuma atitude mais ou menos séria, apenas divagar um pouco e deixar a minha opinião sobre um ou outro assunto. Chamem-me preguiçoso se quiserem, mas para D. Quixote não tenho muito jeito e não gosto de entrar em lutas, muito menos se souber à partida que não as vou ganhar.
Não acredito no sistema de leis e VALORES sobre os quais o mundo é governado neste momento, não me considero apartidário porque pura e simplesmente sou contra toda e qualquer forma de politica embora por vezes possa não parecer. Não acredito em nenhuma das religiões que conheci até ao dia de hoje embora concorde com muitos dos valores que elas transmitem, no fundo são todas muito semelhantes tendo sido aproveitadas pelos vários sistemas políticos que a elas foram contemporâneos para se entre-ajudarem a controlar as massas.
Acredito sim num novo sistema baseado nos recursos naturais do planeta e preparado para evoluir constantemente ao invés deste que temos que é feito para ser estático
Acredito que o nossa sociedade está num ponto em que têm que dar um salto evolutivo, por ex. parar de guerrear pelos recursos que o planeta dispõe e pensar seriamente em usa-los conscientemente não só para usufruto da raça humana mas de todos os seres vivos do planeta. Parece e de certo modo são pensamentos utópicos mas se nada for feito não acredito que a nossa raça possa viver confortavelmente como estamos habituados num futuro muito próximo.

Chamem-me o que quiserem por pensar assim ou por não pensar que chegue aceito comentários mas não prometo que não haja represálias físicas dolorosas!!!:-P

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Anarquia???

O recurso a etiquetas ideológicas é uma prática recorrente, quer por parte de correntes de pensamento e movimentos sociais e políticos quer por parte dos poderes instituídos. Se para os primeiros uma lógica de fixação identitária parece impô-lo, para o segundo trata-se de uma técnica de definição de um inimigo, interno ou externo, identificável, de um processo de naturalização do recurso à violência autorizada. «Comunismo», «terrorismo», «antiglobalização», «anarquismo» têm sido algumas dessas etiquetas. Mais recentemente, o «anarquismo» – ou mais sofisticadamente as «ideias anarquistas» – instalou-se no espaço mediático a propósito de um conjunto de movimentações sociais contra os poderes instituídos. Detenções, condenações judiciais, cordões policiais em manifestações, a coberto da defesa da democracia contra as «ideias anarquistas», têm, na verdade, sustentado a criminalização de todas as lutas que procuram situar-se para lá da intervenção política e social institucionalizada.

Sem comentários:

Arquivo do blogue